gazeta2.jpg (8041 bytes)

Um depoimento

Marcio Nantes

Bom dia a todos amigos(as) do grupo de racionalistas cristãos, na internet. (*)

É minha 1ª vez que estou escrevendo para o grupo, mas já sou freqüentador desta querida Doutrina tão bela que é o Racionalismo Cristão.

Venho dar um depoimento de uma situação pela qual passei e que, acho, alguns já passaram ou ainda estão passando.

Sabe aquela situação em que você deseja alcançar seus objetivos na vida, e tudo que você faz não dá nada certo?

Pois bem, eu estava alguns anos atrás nesta situação, nada dava certo, nem nos estudos e nem no trabalho. A partir daí, comecei a ser pessimista com as coisas do cotidiano, achando que nada daria certo, tudo que eu queria alcançar era impossível. Daí veio o meu afastamento dos estudos, abandono do trabalho, enfim, uma completa desorganização na minha vida.

O tempo foi passando e, numa das sessões da Casa racionalista cristã aqui em Ribeirão Preto-SP, pedi a oportunidade para conversar com a nossa Presidente, a Dona Ana Maria Dias Gomes. Ela me atendeu com muito carinho que eu não me esqueço até hoje. Expliquei para ela minha situação, e ela com imensa sabedoria me orientou a ter pensamentos elevados, determinação, paciência, pois, nada acontece por acaso. Disse, ainda, para ser forte, que um grande poder que nós temos, e ainda falta para alguns saber como desenvolvê-lo, é a força do pensamento, que se deve ter a certeza de que tudo vai dar certo na sua vida, e que é apenas uma questão de tempo.

Hoje tenho imenso orgulho de compartilhar com vocês da Lista, esse acontecimento.

Estou no 1º ano de Engenharia Química, e por incrível que pareça, consegui um estágio numa usina aqui na região.

Então, deixo a todos este depoimento, de que a força do nosso pensamento é tudo. E gostaria de agradeçer essa pessoa que me orientou, conversou muito comigo quando eu estava em momentos difíceis, sempre com paciência, enfim uma pessoa por quem eu tenho muito RESPEITO e ADMIRAÇÃO que é a Dona Ana Maria Dias Gomes: Muito obrigado pela ajuda que a senhora me deu.

Ribeirão Preto-SP, 9 de março de 2006


(*) Para inscrever-se no grupo, envie um e-mail para

racionalismo-subscribe@yahoogrupos.com.br

Os Editores

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo