Teste de conhecimentos da doutrina racionalista cristã

248. Por que muitas pessoas se interessam por notícias sobre crimes e tragédias?

Usaremos a seguinte imagem para ilustrar a situação que queremos analisar. Quanto mais água uma enxurrada recebe, mais forte fica a correnteza, mais estrago pode ocasionar e mais difícil se torna controlá-la.

O mesmo acontece com as mais variadas correntes de pensamento que cruzam em todas as direções a atmosfera fluídica da Terra. A qualidade e intensidade dessas correntes são definidas pela qualidade e intensidade dos pensamentos que as formam e alimentam. Essas correntes se refletem na aura que envolve o planeta Terra.

Quando os pensamentos de uma pessoa se harmonizam com alguma corrente de pensamento, ela não somente estará sendo influenciada com também contribuindo para aumentar a sua intensidade. Isso é verdadeiro tanto para as correntes negativas quanto para as positivas.

O fato de muitas pessoas se interessarem por notícias sobre crimes e tragédias é um reflexo inequívoco da falta de esclarecimento espiritual atual da humanidade. São vítimas de sua própria ignorância e, inconscientemente, estão colaborando para a manutenção das correntes associadas àquelas notícias. Contudo, a ignorância não as exime de responsabilidade.

Os espíritos do Astral Superior trabalham incessantemente para dissipar e desenergizar as correntes negativas. É dever do racionalista cristão não alimentar essas correntes.

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo