Teste de conhecimentos da doutrina racionalista cristã

213. Na resposta ao teste anterior, foi afirmado que ensinamentos da doutrina racionalista cristã estão presentes nas obras de pesquisadores independentes. Afirmou-se, também, que não é possível registrar no limitado espaço das obras editadas pelo Racionalismo Cristão todos os conhecimentos espiritualistas já alcançados. À medida que nossa capacidade de compreensão for aumentando, a Doutrina divulga novos ensinamentos. É possível que eles já tenham sido descobertos por pesquisadores do passado, ou do presente?

Os conhecimentos pré-existem à origem da Terra, esperando apenas o amadurecimento dos humanos para serem revelados ou desdobrados os que já foram descobertos.

Em todos os tempos tivemos a presença de grandes espíritos, tendo alguns revelado apenas o que as pessoas da época conseguiam assimilar, assim procedeu, por exemplo, Jesus. Outros deixaram escritos que só foram compreendidos em outras épocas e é possível que existam escritos ainda não compreendidos.

Passado e presente são relativos a esse plano físico e como o que sabemos até então é ínfimo em relação ao que não conhecemos, não é possível que todo o conhecimento tenha sido descoberto apenas por pesquisadores do passado. Sem contar que um pesquisador do presente pode estar apenas aprimorando ou dando continuidade as suas pesquisas do passado.

Andrea Martins
Fortaleza, CE

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo