Teste de conhecimentos da doutrina racionalista cristã

50. Por que devemos cuidar dos nossos pensamentos?

O Racionalismo Cristão nos recomenda estudar, analisar e raciocinar com acerto, constantemente. Essa prática muitas vezes nos mostra detalhes de um assunto que talvez tenham passado despercebidos anteriormente. Este teste visa a mostrar desdobramentos da lei "pensar é atrair" que talvez não tenham ocorrido a alguns de nós.

Os pensamentos que emitimos não somente nos ligam com correntes afins como também fortalecem essas correntes. Assim, se pensamos mal, estamos reforçando as correntes negativas. Mais ainda. Aqueles que pensarem em nós nos momentos em que estamos emitindo pensamentos negativos também receberão influência negativa, mesmo que não estejam alimentando pensamentos inferiores. Se a pessoa não tiver princípios espirituais elevados, poderá ser prejudicada. E um débito extra irá para nossa conta bancária espiritual.

Vemos, então, como é grande nossa responsabilidade. Maior ainda, quando temos conhecimento desses mecanismos que envolvem os pensamentos. Redobremos, portanto, os cuidados com nossos pensamentos.

Junho 2008

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo