Teste de conhecimentos da doutrina racionalista cristã

24. O que acontece com as crianças que desencarnam? Ficam por aqui se os pais forem mal-assistidos espiritualmente?

Lembremos o que nos ensina o Racionalismo Cristão. Ficam presos na atmosfera da Terra, ou astral inferior, os espíritos que, durante a última encarnação, se apegaram demasiada e obsessivamente aos valores materiais, às crendices, aos vícios, etc.

Uma criança ainda não teve tempo para se envolver nessas más práticas. Quando elas desencarnam, seja por acidente seja por enfermidade, são logo arrebatadas pelo Astral Superior, independentemente da assistência espiritual do pais. Notemos que, em encarnações anteriores, os espíritos podem ter tido todas as más qualidades que mencionamos. Contudo, ainda não teve tempo para se envolver nelas durante a infância do corpo físico, se é que iria se envolver.

Como explicar, então, relatos de médiuns videntes que afirmam ver espíritos de crianças? Lembremos, novamente, o que nos ensina a doutrina racionalista cristã. Por ação do pensamento, os espíritos podem engendrar em seu corpo astral a forma que bem entenderem. Geralmente o fazem para mistificar ou para amedrontar e aterrorizar médiuns videntes. Exemplos dessas formas podem ser encontrados no livro A vida fora da matéria. Esses supostos espíritos de criança nada mais são do que formas astrais produzidas por espíritos do astral inferior.

Dezembro 2007

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo