Teste de conhecimentos da doutrina racionalista cristã

21. Teçam comentários sobre a gravura 24 do livro A vida fora da matéria, 22ª  ed. (Gravura 35 na edição anterior, disponível na seção Biblioteca do site www.racionalismocristao.org).

Ensina-nos o Racionalismo Cristão que as discussões, desavenças, discórdias, bate-bocas, querelas abrem as portas para a aproximação e atuação de espíritos do astral inferior. Uma vez atraídos, esses espíritos passam a alimentar e intensificar o ódio, que sempre permeia esses conflitos, e a intuir fortemente os envolvidos para que se tornem mais e mais agressivos. Cria-se, então, um clima propício a descargas de fluidos maléficos que atuam diretamente no corpo astral dos participantes danificando seriamente sua saúde. É exatamente essa dinâmica astral que a gravura ilustra.

Se não houver o afastamento desses espíritos inferiores, o resultado invariavelmente será deplorável, ou mesmo funesto. Se nos encontrarmos presentes numa situação destas, o recomendável é nos afastar e dirigir nossos pensamentos ao Astral Superior procurando desligar-nos do incidente.

Novembro 2007

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo