Teste de conhecimentos da doutrina racionalista cristã

10. Se alguém nos perguntar sobre o Racionalismo Cristão, é nosso dever dar todos os detalhes que pudermos. Certo ou errado?

Pela primeira vez, vamos apresentar a que consideramos ter sido a melhor resposta dada à questão. Essa prática poderá vir a ser utilizada no futuro. Gostaria de saber a opinião de vocês (não sobre a resposta, mas, sobre a prática).

É de Edna Pereira. As palavras-chave de sua resposta são "sucintamente", "indicar" uma casa racionalista cristã, "informar sobre o site", "emprestar um livro". Eis a resposta na íntegra:

"Se formos abordados por alguém sobre o Racionalismo Cristão, devemos aproveitar a oportunidade para sucintamente explicar o que é o Racionalismo Cristão. Se vivermos num local onde haja uma casa Racionalista Cristã, nossa obrigação é indicar ao interessado a direcção ou até acompanhar essa pessoa até lá. Se residirmos num local onde não haja nenhuma Casa Racionalista Cristã, poderemos para além da explicação sucinta, informar sobre o site do Racionalismo Cristão, ou emprestar o Livro Básico do Racionalismo Cristão para ser estudado pelo interessado."

Setembro 2007

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo