Teste de conhecimentos da doutrina racionalista cristã

2. Partindo do pressuposto de que há vida semelhante à da Terra em planetas de outros sistemas solares, espíritos de outros planetas podem escolher encarnar na Terra. Certo ou errado? Justificar a resposta.

A leitura cuidadosa da "Introdução", do livro Racionalismo Cristão, 43ª edição, sugere que a afirmação é falsa. Os espíritos que fazem sua evolução no mundo-escola formam uma grande família, que aqui evolui e é chamada de humanidade. Note que humanidade não é o conjunto de seres humanos e, sim, de espíritos. Logo, são espíritos associados ao planeta Terra e não a outro.

OBS.: Muitos responderam apresentando suas opiniões e arrazoados, o que é muito positivo. Essas respostas foram publicadas em julho na Lista RC para que os interessados as possam analisar. É perfeitamente compreensível que nem todos aceitem nossa interpretação do texto na "Introdução". O importante, e este é o objetivo principal das perguntas, é incentivar o estudo constante da doutrina racionalista cristã, meditando sobre os ensinamentos oferecidos.

Julho 2007

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo