gazeta2.jpg (8041 bytes)

Reconheça e comprove você mesmo(a)!

Luiz Hamilton Menossi

Reconheçamo-nos como Força e Matéria, como partícula material e espiritual do Universo, e que nossa felicidade depende única e exclusivamente de nós mesmos, dos nossos próprios pensamentos e atitudes. E então perceberemos o quanto podemos ser felizes e sentir-nos realizados. E essa consciência se consegue atingir facilmente através do estudo do Racionalismo Cristão.

Aprenda com a Doutrina a entender e a lidar com as adversidades próprias do curso da vida terrena. Aprenda a contornar as frustrações e buscar alternativas de caminho para o sucesso. Nunca desista dos seus sonhos, mas, sim, busque por alternativas, e no tempo certo realizará a grande maioria deles.

Exemplos de sonhos perfeitamente conquistáveis?

O amor de uma adorável companheira ou companheiro, saúde física e psíquica, dinheiro suficiente, sucesso e satisfação pessoal na área profissional,etc. Enfim, vida familiar e social satisfatória, e vida espiritual equilibrada e satisfatória!

Boa parte do que você sonha conseguirá, se quiser, realizar nesta vida mesmo, depois que colocar em prática a máxima racionalista cristã - "Pensar é atrair". Aliás, lei natural já comprovada cientificamente por modernos métodos e equipamentos, por exemplo, a tomografia magnética que mostra que nossos pensamentos são geradores de ondas eletromagnéticas.

Somos todos, portanto, ímãs humanos, que atraem para si objetos, pessoas e acontecimentos, o tempo todo, 24 horas por dia. Sendo assim, o Racionalismo Cristão nos ensina, que nossos pensamentos devem ser sempre direcionados para as coisas positivas que queremos. Portanto, você que lê este texto pode conseguir, a partir de agora, o bem material ou espiritual que deseja. Esqueça o passado e pense no presente, afinal nunca é tarde. Diz o livro Racionalismo Cristão no capítulo O Livre-arbítrio, no tópico "Construir o próprio futuro" que:

"O espírito encarnado tem suficiente poder para mudar, em qualquer tempo, os rumos da vida, manejando, corretamente, o livre-arbítrio. Do seu futuro bom ou mau, do triunfo ou do insucesso é ele o artífice".

Comprove você mesmo(a) na prática!

Ribeirão Preto, Janeiro 2009

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo