gazeta2.jpg (8041 bytes)

Filial Belo Horizonte cria o Centro de Promoção da Saúde

Foi criado pela Filial Belo Horizonte do Racionalismo Cristão o programa de atividades físicas, recreação e promoção de saúde, para segunda e terceira idade, ou seja, a partir de 40 anos.

O projeto visa a qualificar o modo de vida das pessoas, primando-se pelo lado da saúde em geral, pois nestas faixas etárias são muito comuns os sintomas de doenças, como por exemplo: hipertensão arterial, alteração de glicose, tendências a problemas cardiovasculares, doenças que afetam músculos e ossos e muitos outros mais que podem ser evitados ou detectados a tempo para serem tratados pela medicina.

Neste programa, além das atividades físicas e recreação, será feito controle de peso, freqüência cardíaca, teste de glicemia capilar e outros mais. Haverá profissionais responsáveis em Educação Física, Enfermagem e Medicina. Todos voluntários e pertencentes à Doutrina.

A finalidade é mostrar às pessoas que o corpo físico tem o seu valor e por isto deve ser tratado para que possa oferecer condições ao espírito de evoluir.

Nas atividades do Centro de Promoção da Saúde, serão incluídas várias palestras sobre a saúde do corpo físico. Com isto preparam-se melhor as pessoas para viverem paralelamente as duas vidas, com equilíbrio físico e mental.

As atividades começarão dia 3 de março de 2007 e já há um número considerável de pessoas inscritas em várias turmas.

Contribuição de Gilberto Silva, fevereiro de 2007

 

Página principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo