gazeta2.jpg (8041 bytes)

O nascimento

Hamilton Alexandre


Nascemos quando viemos para este mundo? Certamente não! Nós, sendo espíritos, como podemos nascer, se já estamos nascidos?

Já estamos nascidos?! Sim!

Nós somos espíritos e o corpo que é uma vestimenta desse espírito, uma roupagem, que nos serve de abrigo, não tem vida, é inerte; quem tem vida é o espírito, partícula individualizada, processando sua evolução neste mundo.

O espírito sendo evolução da partícula de Força, que veio galgando suas fases evolucionárias, passando pelo reino mineral, vegetal e animal, para finalmente atingir a individualização como partícula evolucionária, componente do Todo, conclui-se que o nascimento ocorreu desde primórdios, como partícula de Força, e o nascimento, como espírito, ocorre quando adquire condições de encarnar em um corpo humano, realizando sua evolução nesta condição até completar as fases necessárias à sua evolução neste planeta, para que atinja sua meta final, que é a união com o Todo. E como temos múltiplos nascimentos (reencarnações) a realizar, cumpramos com os nossos deveres, pois estaremos nos aproximando cada vez mais daquela grande meta.

Hamilton Alexandre Trindade Vivas: Salvador, 11 de março de 2001

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo