gazeta2.jpg (8041 bytes)

Pensamentos

Aquiles Moisés dos Santos

Quanto mais se divide o conhecimento, mais conhecimento se tem.

A vida é uma imensa tela em branco, onde vamos retratando os
acontecimentos e devemos caprichar na história a ser colocada na tela.

* * * * * * * * *

Nós sabemos que a velocidade da LUZ ASTRAL é de mais de 300 mil km/s e que o espírito Superior pode estar em um mundo e em outro ao mesmo tempo, dentro de seu raio de ação. A meu ver, naqueles casos citados, em que o vidente vê a imagem astral, o espírito está aqui e não lá. Em comunicação de 15/01/1933, Luiz de Mattos, como Presidente Astral, diz claramente através do médium para Antônio Cottas: "Pensai em mim nas vossas horas de inquietações, fadigas e fraquezas e eu virei. A luta material é grande, mas a nossa não é menor. Penetramos em antros, sofrendo horrores, para arrancar de lá as feras que procuram entorpecer os seres. Limpamos astralmente os lares honrados e dignos e para isso é bastante que irradiem a nós". Vê-se que Luiz de Mattos prometeu "Eu virei" e a gente sabe que hoje ele não vem, mas Antônio Cottas na certa virá ou sua equipe, porque a luta astral na atmosfera da terra é mais pesada que a luta contra os pivetes, já que o astral inferior
serve-se de sua invisibilidade para a maioria de nós e procura obsedar os desavisados. Sabemos que o pensamento bem dirigido atinge o alvo e somos assistidos de qualquer ponto possível, mas há momentos em que a presença astral é fundamental, já que matéria se combate com matéria, seja ela física ou fluídica.

* * * * * * * * *

É no pensamento que está a chave segura para uma vida melhor. O grande Jesus dizia: " A cada um segundo as suas obras "e todo aquele que crê em mim fará as obras que eu faço e outras maiores, porque tenho de ir para meu Pai". O Racionalismo Cristão, que é a atualização dos ensinamentos de Jesus, afirma convictamente que é no pensamento que está o segredo de todo êxito ou fracasso, o que é falado hoje pelos psiquiatras e psicólogos. No entanto, ao afirmar essa verdade, o Racionalismo Cristão vai mais fundo, ao dizer: "Ler, Pensar, Concentrar e Irradiar é atrair". Se a pessoa fizer um teste, direcionando bem os seus pensamentos, na certa notará uma mudança em sua vida e não precisará correr atrás de "passes", nem de benzedeiras, como ainda acontece muito, quando as coisas começam a dar errado na vida do ser humano.

O Racionalimo Cristão continua mostrando que somente duas correntes imperam no Planeta Terra: A corrente formada pelos bons pensamentos, pertença o ser a que crença pertencer, e a corrente formada pelos maus pensamentos, e onde uma entra a outra sai e temos de estar com uma ou com a outra. Jesus afirmava também : "Onde há Luz não há Trevas" e o Racionalismo Cristão endossa essa verdade ao explicar o pensamento, que é uma Força saturada de poder, que pode agir a favor ou contra a pessoa. Pensamento, Vontade e Raciocínio é um um ponto de apoio poderoso, quando com conhecimento de causa. Pelo pensamento, traçamos a meta a seguir; pela Vontade, colocamos a meta em ação; e pelo Raciocínio evitamos o atrito com outros que pensam diferentemente de nós.

No nosso Planeta, a maioria ainda prefere que terceiros pensem por eles e os intermediários são ágeis em esconder a verdade ou apresentar uma verdade velada. Quando a independência mental prevalecer no ser humano, ele vai caminhar com segurança, semeando sua mente de imagens boas e verá com muita alegria que Pensar é Atrair e, de posse dessa Lei Universal, terá em seu poder uma alavanca poderosa para demolir as montanhas de sofrimentos que se colocam no caminho da vida dos seres humanos pelo mau uso do pensamento. Saberá que a assistência junto a cada um é regulada pela lei de Atração e Repulsão, praticada pelo pensamento a serviço da vontade, atraindo o Bem ou o Mal, de acordo com a educação da Vontade de cada um. Somente o leitor poderá verificar a validade dessas verdades e isso conseguirá colocando os conhecimentos em prática em seu viver diário. É a viagem interior mais gratificante que existe, porque nos ensina a falar muito em poucas palavras. Quando fazemos essa viagem, a Luz vai-se fazendo em nós. Porque Pensar é Atrair.

* * * * * * * * *

Como diz o livro Prática do Racionalismo Cristão, "quando não houver erros a resgatar, ou quando esses forem mínimos, o sofrimento quase desaparecerá....". Aí vamos ter felicidade mais palpável, mas quem for esclarecido, já pode sentir uma grande parcela de felicidade, pois já descobriu que a maior luta a ser travada, é contra as nossas imperfeições, único meio de conhecer a verdade, para nossa libertação.

* * * * * * * * *

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo