gazeta2.jpg (8041 bytes)

A evolução mostra a sua força

Aquiles Moisés dos Santos

Quem procura enxergar um pouco à sua frente   sente que os tempos são chegados e que um novo olhar da humanidade está focado na busca da espiritualidade verdadeira, como  prometida por Jesus Cristo.

De acordo com os cientistas de hoje, nossa Terra já passou por quatro aquecimentos globais automaticamente, porque isso está dentro de Leis que a ciência terrena ignora e que vai passar também pelo quinto aquecimento global e outros virão, quando chegar a hora certa da natureza.

O que está assustando os cientistas relativamente a esse quinto aquecimento global é que, da segunda metade do século 20 para cá a evolução tecnológica cresceu de maneira incrível e o homem está mergulhado nessa evolução e está  confuso, sem entender bem e, na ânsia de acompanhar os fatos, vai poluindo mais  a natureza com suas invenções, como as máquinas, os carros, as usinas, etc.

Quando se dizia antigamente que a  luz atingia uma velocidade de 300 mil quilômetros por segundo, dando oito voltas completas em torno da Terra em apenas um segundo, a gente ficava imaginando que seria impossível para o ser humano viajar numa velocidade dessa magnitude.

Hoje, um simples mortal, sentado em uma praça ou andando pela rua, com seu celular na mão, faz essa viagem com velocidade nada inferior à da  luz e faz a viagem sem sair do seu lugar, comunicando-se com o mundo. Com o computador, – que é de 1946 e pesava 30 toneladas nessa data, com pouca velocidade –, hoje o ser humano, sentado em sua cadeira ou em viagem, faz seu pensamento viajar a uma velocidade incrível, porque a Internet é uma rodovia virtual de mão dupla, por onde a informação passa com velocidade invejável, levando e trazendo informações,  colocando juntas as pessoas, mesmo estando uma bem distante da outra.

Com a televisão também o mundo vira uma  oficina de trabalho. Um presidente de uma nação distante, do Japão por exemplo, entra dentro de nossa casa, a gente vê como ele está vestido, fica sabendo o que ele está querendo transmitir, pode cooperar, sem que ele precise sair  do Japão e vir para nosso meio.

Isso tudo já é rotina nos mundos astrais que estão acima da atmosfera da Terra, onde vivem os Espíritos evoluídos, que podem fazer-se presentes em qualquer ambiente que lhes oferecer condição psíquica limpa e atuarem a nosso favor, pois um Espírito Superior pode intuir para o bem, intuindo até a maneira mais fácil de o ser humano desvencilhar-se de um determinado problema, não havendo dúvidas, como dizia o Mestre Luiz de Mattos.

É bom lembrar também que o Racionalismo Cristão foi implantado na Terra, depois de programado nos planos astrais superiores, em 1910 e, dessa data para cá, a atmosfera da Terra vai ficando mais suave, porque os espíritos que se acham irregularmente nesse ambiente não são somente afastados das pessoas, mas são levados, mesmo contra sua vontade, para o mundo a que eles pertencem.

É por isso que a humanidade também já está ficando bem acordada para a espiritualidade, sem a qual tudo fica incompleto, pois a evolução está mostrando a sua força.  Ciência é muito bom, mas ciência sem espiritualidade deixa um vazio enorme dentro de cada ser humano e a felicidade não vai acontecer.

Belo Horizonte, 15 de fevereiro de 2007

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo