gazeta2.jpg (8041 bytes)

Waldemar Rodrigues de Azevedo
Presidente Astral da Filial Dracena, SP

Muitos nem sequer imaginam quem foi Waldemar Rodrigues de Azevedo, mesmo porque quantos cristos passaram pela doutrina e nem se quer foram notados, fato notório é que este grande espírito teve uma trajetória brilhante dentro do Racionalismo Cristão.

Waldemar Rodrigues de Azevedo, hoje presidente astral da Filial Dracena, no início do século XX quando Luiz de Mattos ainda implantava esta soberana doutrina do eminente nazareno, foi um grande instrumento das Forças Superiores sem ter a consciência desta grandiosa missão que lhe fora conferido. Sem a valorosa contribuição deste insígne espírito, tenham a certeza de que não existiria o que hoje é a menina dos olhos de Humberto Machado Rodrigues, a Filial Belo Horizonte do Racionalismo Cristão.

Waldemar, grande comerciante nesta bela capital mineira, ao lado de Sarah Cintra esta grande mulher hoje espírito também da Plêiade do Astral Superior, ainda quando funcionava o Centro Redentor na rua Carijos, foi pioneiro na fundação da Filial Belo Horizonte. Junto com grandes companheiros da doutrina adquiriram um terreno na Rua Guajajaras, 1975. Com grande empenho dos companheiros e amor à causa começaram a contruir os alicerces da doutrina. Muita mão de obra foi doada, todos se juntavam em mutirões para que fosse concretizado um sonho, a edificação sede do Racionalismo Cristão em Belo Horizonte. Após um longo período de lutas, a sede foi inaugurada em 13 de setembro de 1931, na presença de Luiz Alves Thomaz, este diamante precioso. Temos informações passadas através de militantes antigos que Luiz Thomaz queria pagar as despesas que ainda existiam para o completo término da construção da sede. Mas Waldemar Rodrigues disse que aceitaria o auxílio se corespondesse a apenas metade do valor, pois o mesmo queria ajudar também. Que belo exemplo de companherismo e abnegação destes dois espíritos a serviço do Astral Superior!

Waldemar foi, sem dúvida, um espírito de escol que veio com uma missão sublime que foi cumprida: auxilar na expansão do Racionalismo Cristão no planeta Terra.

(Colaboração de Anderson Simões de Alvarenga., militante da Filial Belo Horizonte, abril de 2007)

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo