gazeta2.jpg (8041 bytes)

Waldemar da Costa Spíndola
1900-1959
Presidente Astral
Filial Mirassol do Racionalismo Cristão

Waldemar da Costa Spíndola nasceu em Jaboticabal-SP em 27 de novembro de 1900 e desencarnou em 6 de Março de 1959 na cidade de Neves Paulista-SP . Era filho de Godofredo Spíndola, natural de Jaboticabal-SP e de Maria da Costa Spíndola, natural do Rio de Janeiro- RJ.

Foi casado com Maria Rosa Spíndola, nascida em Mira-Portugal, em 18 de março de 1910, a qual serviu incansavelmente a Doutrina como médium e atualmente trabalha em plano Astral.

Desse casamento nasceram duas filhas: Pompéia e Wanda Spíndola, as quais sempre caminharam lado a lado, contribuindo para a expansão da doutrina racionalista cristã.

Foi fundador do Racionalismo Cristão na cidade de Neves Paulista. Valorizou a vida com a premissa básica para o cumprimento do dever e para a espiritualidade, levando a todos a verdade que o Racionalismo Cristão ensina. Sabendo da importância do espiritualismo científico, foi grande incentivador de Sophia Vieira, estimulando-a a abrir um Correspondente do Racionalismo Cristão na cidade de Mirassol-SP.

No dia 29 de outubro de 1942, data em que Sophia Vieira inaugurou o Correspondente Mirassol do Racionalismo Cristão, foi Waldemar da Costa Spíndola quem opresidiu a Sessão. Nesta época ele era Presidente da Filial Neves Paulista do Racionalismo Cristão. Waldemar da Costa Spíndola foi Agente dos Correios da cidade de Mirassol; foi, também, Juiz de Paz e Comerciante na cidade de Neves Paulista.

Espírito ponderado, criterioso, de muita envergadura moral, alcançava fácil entendimento entre todos, através do diálogo amigo, simples, claro, objetivo e discreto. Semeou humildade e união , tendo sido exemplo de trabalho, de moral e companheirismo, conquistando grande admiração de todos que o conheciam.

Sua jornada terrena foi íngreme, em favor dos nobres ideais da doutrina racionalista cristã.

Apesar de tudo isso, tiraram-lhe a vida, porém não puderam ofuscar a grandeza de seu espírito. Sua luta prossegue no espaço superior, trabalhando para o esclarecimento da humanidade.

Hoje trabalha como Presidente Astral da Filial Mirassol do Racionalismo Cristão, levando, através de suas doutrinações, as pessoas a lutarem por dias melhores, a conterem os seus deslizes pela consciência dos atos praticados e a transformarem suas condutas em benefício de suas próprias felicidades.

As sementes deixadas por Waldemar da Costa Spíndola germinaram, cresceram e floresceram. Esta foi a sua incumbência espiritual para com o realismo da vida terrena, tendo sabido ocupar, com sabedoria, todos os espaços, destacando-se como incondicional e incansável líder dos elevados princípios explanados pelo Racionalismo Cristão.

(Colaboração de Wanda Spíndola Sanchez, setembro de 2007)

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo