gazeta2.jpg (8041 bytes)

Viver e evoluir

Jorge Alexandre Fares

Para viver bem e evoluir são necessários: saber analisar-se e conhecer a si mesmo (o que sente e o que faz).

Está feliz? Contente consigo mesmo? Está dominando as más tendências? Corrigindo os erros que possa estar cometendo, para poder agir melhor e ter a consciência tranqüila, não sentindo remorso pelo que pode ter causado a si próprio ou a outra pessoa? Está conseguindo realizar seus objetivos?

Para responder a estas questões, torna-se necessário parar um pouco e analisar o modo de pensar, agir e avaliar quais resultados estou obtendo com minhas ações. Analisar quais são os objetivos atuais e olhar também um pouco para frente e tentar projetar alguns objetivos futuros, mas sabendo que estes objetivos também podem mudar com o tempo.

Está descontente consigo próprio?, ansioso?, irritado?, com a sensação de insatisfação? Nada está bom ou não consegue terminar o que começa ou consegue bons resultados com o que faz, ou não se relaciona bem com as pessoas?

Sentimentos que podem atrapalhar o controle do nosso raciocínio e do nosso humor, portanto, podem atrapalhar as nossas conclusões e conseqüentemente as nossas ações. Quais seriam estes sentimentos?

• falta de concentração para organizar e detalhar nossos projetos e afazeres devido à ansiedade, irritabilidade, desespero, problemas pessoais;
• falta de paciência para analisar todos os aspectos do projeto e plano de ação;
• falta de vontade, displicência, falta de conhecimentos técnicos sobre o assunto por falta de estudo ou experiência.

Quando estamos frente a estes problemas, torna-se necessário ter humildade e calma para analisar o que não ocorreu de acordo com o previsto, buscar as soluções através do raciocínio adequado para poder agir corretamente e corrigir o erro, realizando novamente a etapa não concluída, de forma satisfatória, não sendo possível realizá-la, mudar a abordagem do problema, buscar a solução possível ou em último caso, mudar o projeto por não ser possível a sua conclusão. Um fator pouco conhecido, que pode atrapalhar o raciocínio correto é a ação de espíritos inferiores desencarnados. Esta ação pode ser observada através de manifestações mediúnicas obtidas em reuniões públicas de Limpeza Psíquica realizadas nas Casas racionalistas cristãs (Doutrina Filosófica Espiritualista), às segundas, quartas e sextas-feiras, com início as 20 horas e término as 20:50 horas, na maioria das Casas. Esta Doutrina foi fundada por Luiz de Mattos e Luiz Alves Thomas, na cidade de Santos em 1910. Luiz de Mattos estudou as filosofias de vida, religiões e doutrinas espiritualistas e codificou o Racionalismo Cristão.

Esta Doutrina contém um código de ética e moral a ser seguido em nossas vidas, proporcionando um viver correto, para os que o praticam, tornando o ser esclarecido e cumpridor de seus deveres; contém também a padronização da prática do espiritualismo científico, que proporciona o conhecimento da vida fora da matéria, através da obtenção de informações transmitidas por médiuns disciplinados, na presença de uma corrente fluídica formada pelos pensamentos concentrados e elevados das pessoas que militam na Doutrina e estão presentes juntos aos médiuns, nas reuniões de Limpeza Psíquica, coordenadas pelo Presidente material, Presidente Astral e por outros espíritos Superiores.

A disciplina necessária para praticar o espiritualismo científico encontra-se descrita no livro Prática do Racionalismo Cristão. Observamos através das manifestações mediúnicas em reuniões públicas, a existência de espíritos inferiores e a presença destes, acompanhando algumas pessoas que se encontram nas reuniões ou em outros locais (residência, local de trabalho, etc.), interferindo na maneira de pensar, agir e causando doenças físicas e psíquicas. Estes espíritos foram atraídos por estas pessoas através do modo errôneo de pensarem e agirem (lei de Atração). Observamos também que estes espíritos inferiores são afastados da presença da pessoa por espíritos Superiores que realizam a Limpeza Psíquica, apoiando-se na corrente fluídica formada na reunião. Os espíritos inferiores são encaminhados para seus respectivos mundos de luz e não interferirão mais com o pensamento da pessoa. A não ligação aos espíritos inferiores poderá não ocorrer mais quando a pessoa muda o seu modo de agir e pensar, disciplinando-se; mantém freqüência assídua às reuniões de Limpeza Psíquica, aprende a fazer as irradiações em sua casa, às 7 horas da manhã e às 20 horas. Um folheto é distribuído às pessoas que assistem a primeira reunião de Limpeza Psíquica. Este folheto contém as irradiações e também pode ser obtido pela internet através do site www.racionalismocristao.org. e através do livro Prática do Racionalismo Cristão e outros livros da Doutrina. Os livros podem ser obtidos gratuitamente pela internet, no mesmo site, ou adquirido em uma Casa racionalista cristã. A eficiência da Limpeza Psíquica pode ser comprovada através das manifestações mediúnicas observadas durante a reunião pública de Limpeza Psíquica, na qual uma pessoa encontra-se fazendo a Limpeza Psíquica em seu lar ou em outro local.

O médium transmite a informação de que aquela pessoa estava fazendo a irradiação e um ou vários espíritos foram retirados daquele ambiente, trazidos até a corrente fluídica pelos espíritos Superiores, em ação conjunta com os médiuns e foram impedidos de prejudicarem aquela pessoa (que estava irradiando), na forma de pensar, agir ou causar a ela, qualquer prejuízo, incluindo acidentes e até desencarnações precoces. Muitas pessoas que não conhecem o Racionalismo Cristão, as irradiações, as reuniões públicas de Limpeza Psíquica ou a disciplina preconizada pela Doutrina, repelem os espíritos inferiores; raciocinam adequadamente por que pensam e agem corretamente, estão imbuídas de boas intenções; praticam o bem e recebem também as intuições dos espíritos Superiores em suas empreitadas, pois a lei de atração opera da mesma forma para todos, e todos que pensarem adequadamente serão assistidos por espíritos Superiores, e receberão as intuições corretas e fluidos fortalecedores. Muitas pessoas, desconhecedoras da ação do pensamento, da lei de atração e repulsão, da lei de causa e efeito, pensam, agem de forma inadequada, atraindo para si a assistência destes espíritos inferiores, que através de suas intuições errôneas, fluidos deletérios e manipulação de situações e armadilhas arquitetadas para prejudicar e colocar o indivíduo em situações de difícil resolução, levando muitas vezes o indivíduo a derrota e falência moral e financeira. Conhecer estes aspectos é importante para que a pessoa tenha convicção de que deve agir e pensar corretamente, que as suas ações e pensamentos têm conseqüências para si e para o seu semelhante, que está processando sua evolução quando age corretamente e cumpre seus deveres, que está projetando vidas posteriores em melhores condições e fortalecendo as correntes do bem e sendo um polo de atração para estas correntes e conseqüentemente, está ajudando com suas ações, a evolução da humanidade. Ser militante e participar das reuniões, formar a corrente fluídica e beneficiar o seu semelhante, proporcionando sua contribuição junto aos espíritos Superiores para realizar a Limpeza Psíquica na atmosfera da Terra é uma ação muito importante, que traduz desprendimento, dedicação e amor ao próximo.

(O autor é médico e militante na Filial São Paulo, Santana, fevereiro de 2005. Atual presidente da Filial Santos.)

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo