gazeta2.jpg (8041 bytes)

Velocidade da Luz

O ser humano ao esclarecer-se vai entender que a Luz da Verdade vem irradiando sobre ele desde o início de tudo e que ele só agora percebe. Dirá: "Quanto tempo perdido, quanta fantasia !"

A distância percorrida por um raio luminoso em 1 segundo, com a alta velocidade de 300 mil km/s, seria percorrida por um carro a 120 km por hora em 3 meses e 12 dias. A distância que esse mesmo carro percorreria em 100 anos é percorrida pela luz em apenas 6 minutos. Com essa velocidade, a luz gasta apenas 499 segundos ou 8 minutos e 18 segundos para percorrer a distância que separa o Sol da Terra que é de 149.670.000 km. Muita gente desavisada, diante dessa enorme velocidade da luz, diz que o ser humano ainda é muito pequeno para entender essas coisas, o que não reflete a verdade, essa que liberta o ser humano de tudo que é misticismo reinante em nosso Planeta Terra.

É bom ter em mente que o ser humano é o Rei da Criação e, mesmo que esse Rei da Criação em grande parte venha procurando raciocinar pelos outros seres humanos desavisados, para que não se despertem, outros vêm convidando o povo a raciocinar, a pensar, a buscar em si a Luz da Verdade. O ser humano é, querendo ou não, um ser grandioso e belo, um ser de luz, e afirma-se que somos a Imagem e a Semelhança de Deus e cabe a nós, seres humanos, ir desvendando os supostos mistérios criados e mantidos pelo interesse de muitos.

Hoje o ser humano pode, de qualquer ponto do Planeta Terra, entrar em contato com outro ser do outro lado do mundo, através de um aparelho telefônico. Quando esse aparelho de telefone for dotado de um vídeo, o ser humano poderá ver o outro ser humano do outro lado, sua roupa, seu cabelo, seu sorriso. Um médico, por exemplo, de seu consultório, poderá dar informações precisas a um paciente do outro lado do mundo, pois está vendo o paciente e poderá, com mais precisão, ajudá-lo. É o Homem atingindo a velocidade da Luz.

Isso está perto de ser uma realidade e não é nenhum fato sobrenatural, mas natural e comum. Ao observador, cabe fazer uma pergunta importante : O que é preciso para que esse diálogo aconteça? A resposta é imediata: basta que cada um, médico e paciente, estejam de posse de um aparelho de telefone com vídeo. Tudo passa a ser natural, a partir daí. Isso sem falar na Internet, essa teia mundial que vem unindo virtualmente os povos.

Voltando ao ser humano, como partícula de luz da Inteligência Universal – de Deus, como se diz vulgarmente —, de que precisa essa partícula de luz para que isso possa acontecer em sua vida com relação à ajuda da Inteligência Universal – de Deus ? É suficiente que essa Partícula de Luz busque o esclarecimento espiritual, busque a verdade, porque aí ele saberá que desde o início de tudo ele está sendo observado, ele está sendo monitorizado, muito embora isso ignore e não consiga sentir essa monitorização, porque seu aparelho, composto de seu corpo e de sua alma, ou seja, de Força e de Matéria, ainda não se preparou para isso, entregando-se a um viver brutalizado e materializado. O ser humano ao esclarecer-se vai entender que a Luz da Verdade vem irradiando sobre ele desde o início de tudo e que ele só agora percebe. Dirá: "Quanto tempo perdido, quanta fantasia !"

Isso já vem acontecendo com muitos seres humanos que se espiritualizam e já sentem um clima bem mais suave, bem mais acolhedor em sua volta, o que vai propiciar uma felicidade mais sentida, um viver mais alegre, porque uma vez consciente, o ser humano procurará , de imediato, evitar os erros que fatalmente o vêm atormentando. O maior amigo do homem é o próprio homem, mas também o seu maior inimigo é o próprio homem. Napoleão já afirmava que é mais fácil vencer um exército de 1. 000 homens a vencer-se a si próprio, e é uma tarefa nossa descobrir a maneira mais correta de melhorar nosso aparelho humano, para captar o que de bom existe no Universo. É de Jesus Cristo a afirmação de que onde há luz não há trevas e se o ser humano se cercar de luz, através de bons pensamentos, de boas ações, de amor a si mesmo e ao próximo, ele saberá que criou em sua volta uma atmosfera poderosa de luz, de saúde, de amor.

Aquiles Moisés dos Santos
Belo Horizonte, 23 de junho de 2000

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo