gazeta2.jpg (8041 bytes)

Recursos Astrais

Mori Mitre

Quando na Terra, o homem encarnado para desenvolver seu potencial espiritual conta com parcos recursos. Mesmo a mais concentrada soma em dinheiro pode ser incapaz de solucionar certos problemas. É claro que dinheiro é bom, traz tranqüilidade quando ganho com eficiência e honestidade, permitindo ao ser conforto e bem estar.

A moeda da evolução espiritual, se assim podemos denominar, é o pensamento. Quando limpo, forte e objetivo, representa valor incalculável para o bem de si mesmo e de outrem. Quando sujo, fraco e rasteiro, leva o indivíduo ao funesto.

O universo superior é um amplo depósito de energias sutis, podendo ser consideradas verdadeiras riquezas astrais. Na verdade, este termo "riqueza" infere algo material, já que no astral inexistem estes conceitos. Mas, como aqui estamos, podemos, para efeito ilustrativo, avaliar dessa forma. E esses recursos astrais estão disponíveis a todos que saibam sintonizar este repositório superior. Nem é preciso pedir. Basta sentir, emitir, trabalhar e conseguir.

Quando se diz que somos uma centelha de uma força maior, podemos concluir que temos luz própria. E essa luz focada na luz superior se desdobra provocando resultados estupendos. Inventos, soluções, argumentos. Tudo nos vem em cadeias organizadas, onde elementos superiores, também cumprindo sua rota evolutiva, partem para um desdobramento em nossa direção, funcionando aí como canais ou suportes benéficos. Esse trabalho é incansável. Correntes poderosas vibram quando os meios e circunstâncias favorecem.

Mas é mera ilusão achar que assentados à beira do caminho vamos receber em pleno colo as tais benesses apregoadas pelos fantasistas. O universo é obra constante e cobra de nós ação na mesma ordem. Portanto, atentos a estes processos superiores todos seremos capazes de receber, desde que dando algo antes: o nosso melhor pensamento, nossa melhor intenção e concretas ações positivas. No simples ato de doar já estará implícita a oportunidade de receber.

Mori Mitre, 
Belo Horizonte, MG, 11 de março de

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo