gazeta2.jpg (8041 bytes)

Pensamento !

Luciano Ribeiro Falcão

Eis algo tão sensível que passa desapercebido pela grande maioria da humanidade.

Agir por instinto, impulso, muitas vezes motivado por alguma emoção, sem o mínimo de raciocínio é o que comumente observa-se no berço populacional.

A humanidade não entendeu ainda que esse mundo não é uma eterna busca de prazer, gozo das ilusões materiais que tanto ludibriam o espírito.

Já é tempo de despertar para o real propósito desta vida, ou seja, o aperfeiçoamento individual que, automaticamente, se reflete no coletivo. Nada melhor do que o exemplo, como bem o fez nosso grande mestre Luís de Mattos.

Grande parte da humanidade, em particular a população brasileira, está farta de palavras bonitas capazes de levantar aplausos, principalmente se discorridas com fervor. Mas, de que adiantam se o real propósito é completamente divergente da causa que as originam.

Por isso, antes de levantar alguma crítica ou coisa parecida, é preciso analisarmos com bastante cautela nosso interior, nossos pensamentos e, inclusive, nossos atos.

Paulatinamente, os princípios da verdade libertadora que descreve o Racionalismo Cristão será difundida pelos quatro cantos do planeta.

Luciano Ribeiro Falcão
Natal (RN), 26 de janeiro de 2002

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo