gazeta2.jpg (8041 bytes)

A luz vem do alto

Aquiles Moisés dos Santos

É uma felicidade saber que podemos ser intuídos para o bem em qualquer lugar e hora, sem necessidade de terceiros, de peditórios, bastando estarmos bem intencionados, cumprindo os nossos deveres, dentro do reto pensar e do reto agir.

Luiz de Mattos, fundador e codificador da doutrina Racionalista Cristã, que é o prolongamento da doutrina que Jesus Cristo começou a implantar, afirmou claramente: "Pensar bem e desejar bem a todos, embora sob formas religiosas diferentes, é estar o ser humano apto a entrar em contato com as Forças Astrais Superiores."

Quando ele disse Forças Astrais Superiores, referia-se ao Astral Superior que é mundo de muita evolução, onde estão os espíritos também altamente evoluídos, fora da atmosfera da Terra e fora do processo evolutivo em um mundo de escolaridade, como o nosso Planeta Terra.

Com essa postura lógica, podemos concluir que a Força Criadora, que muitos denominam Deus, está ao alcance de qualquer um, pertença a que credo pertencer, pobre, rico, sábio ou ignorante, pois essa Força Criadora é natural como tudo que existe rolando no Universo.

Pode qualquer ser humano também, pensando bem e desejando bem a todos, entrar em contato com essa sabedoria universal e trazer para sua vida uma alegria de viver que dá calor, vida e colorido à nossa existência.

É uma felicidade saber que podemos ser intuídos para o bem em qualquer lugar e hora, sem necessidade de terceiros, de peditórios, bastando estarmos bem intencionados, cumprindo os nossos deveres, dentro do reto pensar e do reto agir.

Muita gente na Terra, muita gente mesmo, dentro de vários credos, busca esse contato com a Força Criadora através da oração, que é uma fonte inesgotável de energia.

Na doutrina Racionalista Cristã não se diz oração, mas irradiações, duas apenas, a serem feitas em horas previamente estabelecidas ou quando houver necessidade maior.

Muita gente, lamentavelmente, faz suas irradiações querendo e esperando que o Criador faça o que Ele nunca vai fazer, porque nossa cruz tem de ser carregada por nós, por ter sido por nós construída ao longo de uma trajetória evolutiva. Essa Irradiação deve ser comunicação contínua com a Força Criadora em tudo, até mesmo no ato de tomar um banho, evitando os desperdícios de água e energia elétrica. No ato de comer, para comer apenas o suficiente para viver. No ato de pensar, para pensar somente na construção de um mundo melhor para todos nós. No ato de vestir-se, evitando exibição do corpo a troco de dinheiro e justificando isso como evolução dos tempos. No ato de dirigir um automóvel pelas vias públicas, respeitando as leis do trânsito. No ato de utilizar o raciocínio antes de qualquer coisa. Oração com peditório é pura bobagem. É falta de conhecimento das Leis Naturais, criadas pelo Criador.

É preciso que a humanidade abra os olhos da alma e aprenda realmente a ligar-se mentalmente com as Forças do Bem, de onde tudo de bom vem até o ser humano de uma maneira toda natural.

Aquiles Moisés dos Santos
Belo Horizonte, 8 de novembro de 2002

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo