gazeta2.jpg (8041 bytes)

Força Criadora
Força e Matéria

Aquiles Moisés dos Santos

Hoje, quando o ser esclarecido pelo Racionalismo Cristão fala em Força e Matéria, ele vê, no nosso caso, o Planeta Terra povoado de seres minúsculos e grandes, dos vermes aos seres humanos e vê que esses seres têm um corpo, que é matéria e algo que lhe dá movimento e esse algo é a Força que dá vida, movimento e colorido à existência de cada ser, de acordo com a sua espécie.

Propositalmente, coloquei as cinco palavras como título dos pensamentos que povoavam minha cabeça no momento em que as pronunciei mentalmente.

Lá longe no tempo, antes e depois do Cristianismo, praticamente ninguém perceberia a diferença entre essas palavras e é por isso que a doutrina Racionalismo Cristão, com muita sabedoria, tem um capítulo chamado "Deuses e Religiões na obra do mesmo nome, ou seja Racionalismo Cristão, e diz: "Cada povo, cada raça, criou a imagem desse deus à sua própria semelhança. Um oriental jamais admitiria um deus com feições ocidentais, assim como um ocidental acharia absurda e até ridícula a idéia da divindade com rosto asiático."

Em função dessa pobreza mental da época, apareciam deuses e mais deuses, de acordo com os interesses dos povos. Deus do Sol, Deusa da Luz, Deus do Vinho, Deus do Trovão, Deus com Deusas, Deus desse animal e daquele outro e, em torno dessas imagens de deus, criada por aqueles povos, as mentes se uniam e muita coisa acontecia, mesmo curas, não pelo deus criado, mas porque a mente humana, sem o saber, ligava-se à FORÇA CRIADORA e essa não escolhe rico nem pobre, sábio ou ignorante, pois ela age de acordo com o momento.

Hoje, quem ler, reler e analisar a obra Racionalismo Cristão sente, sem as peias primitivas, que FORÇA CRIADORA é a origem de tudo que tem vida e envolve tudo, do pequenino ao imenso e está em tudo, até mesmo no olhar de uma criança, porque essa FORÇA CRIADORA não está dentro, nem fora, nem se deixa formatar, pois é absoluta, é infinita e enche literalmente todo o Universo.

Hoje, quando o ser esclarecido pelo Racionalismo Cristão fala em Força e Matéria, ele vê, no nosso caso, o Planeta Terra povoado de seres minúsculos e grandes, dos vermes aos seres humanos e vê que esses seres têm um corpo, que é matéria e algo que lhe dá movimento e esse algo é a Força que dá vida, movimento e colorido à existência de cada ser, de acordo com a sua espécie.

Aí fica fácil deduzir que essa Força que está envolvendo a Matéria só pode ser uma centelha da FORÇA CRIADORA, porque filho de peixe é peixe; filho do infinito é o infinito e fica mais fácil ainda perceber porque tudo e todos estamos interligados, querendo ou não, cientes ou não, porque a Natureza é essa grande corrente com elos interligados, numa escala evolutiva que some infinitamente e não pode ser vista com os olhos da matéria.

Passa a ficar mais fácil ainda verificar por que "pensar é atrair" e por que essa FORÇA CRIADORA pode ser atraída e retida por qualquer ser humano que souber pensar com elevação, e compreender como ela opera maravilhas na vida de quem a sabe atrair e reter, estando aí a chave de todo êxito.

Muita gente desprovida desses conhecimentos fica ainda duvidando da Lei Universal: Pensar é Atrair e pensar Bem é atrair o Bem e pensar Mal é atrair o Mal, mas basta uma pequena observação por parte dessas pessoas e elas descobrirão a Verdade. É só lembrar que a energia que faz esfriar as geladeiras de cada residência é a mesma energia que faz aquecer os fornos elétricos de cada residência e que, na geladeira, essa energia foi convocada para esfriar e, no forno elétrico, para aquecer.

Também nosso pensamento pode ser utilizado para o Bem ou para o Mal, de acordo com a educação da Vontade de cada um.

Pensem nisso e procurem servir-se do pensamento para criar Paz, Amor e Prosperidade na vida, e esse Planeta Terra vai virar um Paraíso.

Aquiles Moisés dos Santos
Belo Horizonte, 10 de outubro de 2003

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo