gazeta2.jpg (8041 bytes)

Estudar o Racionalismo Cristão é estar ao lado da Verdade

Aquiles Moisés dos Santos

Quem tem olhos de ver, ouvidos de ouvir e coragem de ir buscar a informação vai alinhavando uma coisa aqui, outra coisa ali e descobre que a Doutrina Racionalista Cristã engloba, de forma ampla e clara, todos esses ensinamentos espalhados por aí, e com muito conhecimento de causa, e isso vem despertando o interesse dos profissionais da Ciência Oficial, que procuram provar cientificamente aquilo que, para o espiritualista, é líquido e certo.

Do Racionalismo Cristão dimana uma Energia poderosa que vai empurrando as trevas lentamente e a Doutrina vai caminhando.

Alguns profissionais da Ciência Oficial já estão a postos, de olhos bem abertos, olhando e vendo as coisas acontecerem ao seu redor e vão, também devagar, com uma habilidade incrível, mostrando para nós aquilo que sua Ciência já pode ver, analisar e dizer que a coisa funciona de verdade, a exemplo do trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da Doutrina Racionalista Cristã pela médica Dra. Glaci Ribeiro da Silva, paulista de nascimento e, no momento, militante da Filial em Porto Alegre-RS.

Em um trabalho extenso, minucioso, publicado na Gazeta do Racionalismo Cristão, ela aborda com olhos de ciência o valor da água fluidificada recomendada pelo Racionalismo Cristão e cada um, no seu viver diário, pode fazer uso dessa água e confirmar aquilo que os olhos físicos não vêem e a Ciência Oficial já está vendo.

Em outro trabalho, também extenso e penetrante, a mesma profissional mostra as bases científicas dos ensinamentos do Racionalismo Cristão sobre o cultivo do bom humor, mostrando que o bom humor abre caminho ao triunfo, por desarmar os pensamentos derrotistas e os receios infundados. Interessante é a abordagem que ela faz do nosso sistema imunológico, esse componente do mais eficiente e eficaz laboratório existente, que é o Corpo Humano, muitas vezes descuidado por todos nós, quando cuidamos tão bem de outras coisas, nossa casa, nosso carro, etc.

Ela mostra que entre os fatores mais importantes na prevenção da doença e na conservação da saúde estão as defesas naturais do corpo humano, já que o sistema imunológico, no dizer dela, é composto de vários tipos de células, cuja função principal é atacar e destruir substâncias estranhas ao organismo.

Vale a pena ler e estudar o referido artigo, recentemente publicado na Gazeta do Racionalismo Cristão e vou colocar aqui também orientações de outras áreas que ouviram o galo cantar e passaram estes ensinamentos:

O livro A Terceira Visão, de Lobsang Rampa, apresenta na capa um rosto com um olho no centro da testa e todo o livro fala desse assunto, como sendo o sexto sentido.

No livro Novos Rumos da Consciência e do Conhecimento, Volume 1, de Walter Alves de Amorim, da Ufologia Esotérica, ele mostra que as costas humanas são o lugar menos protegido do nosso corpo e os seres humanos são atacados pelos invisíveis pelas costas, onde existem entradas importantes de energia. O sol cria uma proteção sobre os chacras, protegendo-os. O corpo todo tem olhos. Recomenda tomar sol nas costas e diz que o Espírito vem de Deus, mas não é diretamente Deus.

Já vi psicólogos em programas de televisão recomendando às mães colocarem os bercinhos das crianças, quando possível, na posição norte-sul, para propiciar um sono tranqüilo e duradouro.

Na Cultura Racional, existe um folheto distribuído pelas ruas, todo ele dedicado à glândula pineal como sendo o centro de comunicação com o Racional Superior para, através de leitura e mais leitura da obra Universo em Desencanto, o ser humano ficar imunizado, ou seja, livre do eletromagnetismo e impregnado dos fluidos racionais puros.

O filme Ghost, do Outro Lado da Vida, mostra uma cena de uma mulher de cor simulando ser médium, fazendo uma reunião, quando uma entidade astral presente choca-se contra ela pelas costas.

Voltando ao Racionalismo Cristão, ele não fala diretamente nesse assunto, mas é recomendável ler, também, o que está nas entrelinhas.

No livro A Vida Fora da Matéria, mostra-se a presença da corrente fluídica, uma verdadeira cinta luminosa de luz branca, envolvendo toda a mesa e criando uma barreira fluídica por detrás de todos os componentes da mesa. Pelas normas do livro Prática do Racionalismo Cristão, fica expressamente proibido passar por detrás do Presidente, quando colocado à cabeceira da mesa.

A mesa deve ser colocada, preferencialmente, na posição norte-sul indicada pela bússola, por facilitar o trabalho astral.

Quem tem olhos de ver, ouvidos de ouvir e coragem de ir buscar a informação vai alinhavando uma coisa aqui, outra coisa ali e descobre que a Doutrina Racionalista Cristã engloba, de forma ampla e clara, todos esses ensinamentos espalhados por aí, e com muito conhecimento de causa, e isso vem despertando o interesse dos profissionais da Ciência Oficial, que procuram provar cientificamente aquilo que, para o espiritualista, é líquido e certo.

Aquiles Moisés dos Santos
Belo Horizonte - MG, 24 de novembro de 2003

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo