gazeta2.jpg (8041 bytes)

Espalhando a Luz

Nosso pensamento é força saturada de poder e fica sempre preso à sua fonte de origem, enquanto durar o sentimento que o gerou. Se ficarmos martelando coisas más, na certa estaremos espalhando coisas más, mas estamos recebendo coisas más de volta e com carga dobrada. Isso é Lei da Natureza, sem falha.

Essa carta pode ser entendida como uma guerra. Guerra à ignorância da Vida fora da Matéria, às trevas, à mentira. Vou dar-lhe um fortificante dos mais salutares, que serve para se ter a mente forte e poder resistir com valor a todas as tempestades morais, pois serve para limpar astralmente o ser humano e ligá-lo espiritualmente às Forças Superiores que transmitem aos seres humanos Força, vigor e lucidez para enfrentar o dia-a-dia.

Esse folheto que você está recebendo traz uma mensagem salutar, que é de ensinar as pessoas a irradiar e não orar, rezar, como dizem. Sua finalidade é higienizar nossa alma que, em virtude de nossos pensamentos descontrolados ou mesmo no nosso encontro com pessoas de má índole, nossa alma torna-se embaciada, encardida, fazendo com que nossa matéria fique pesada, gerando tristeza e descontrole. Nossa alma, em verdade, é puro clarão e nosso corpo é pura lama que apodrece, assim que a alma parte para seu mundo de origem. Esse carro da alma desgasta-se e faz as pessoas correr pelos psicólogos, psiquiatras, com significativo gasto de dinheiro e pouco resultado, porque desse foco de luz que nos anima, movimenta e dá vida pouco entendem esses profissionais. Júlio Ribeiro chamou muitos deles de sábios a título negativo, ao descobrir que nada curam do espírito.

Para este preparo mental que está em seu poder, não há postura especial. Pode estar sentado, de pé ou mesmo deitado, se é que tal posição não provoque sono, porque, durante esse exercício mental deve haver vigilância, energia em ação e não moleza de corpo, sonolência, que costumam apossar-se das pessoas, evitando que se esclareçam. É importante que se esteja concentrado, entendendo-se por concentração o esquecer tudo que é material, problemas e reter a mente somente no que se está fazendo no momento, que é a irradiação, porque a concentração aqui significa somente isto: praticar a Limpeza Psíquica pensando somente nela e em nada mais. O resto do dia deve ser vivido com calma, raciocínio, tomando-se bastante cuidado com os pensamentos, amando a todos, mas desligando-se de quem não se sabe conduzir dignamente pelas palavras e atitudes.

Não pensar em inimigos, caso existam e esquecê-los por completo, porque essa Limpeza Psíquica nos ensina que nunca se deve tecer comentários desabonadores sobre quem quer que seja. Nem sobre o tal capeta, tão ao sabor do povo dessa região, porque essa entidade nunca teve existência real.

A razão disso é clara e está em nossos pensamentos. Nosso pensamento é força saturada de poder e fica sempre preso à sua fonte de origem, enquanto durar o sentimento que o gerou. Se ficarmos martelando coisas más, na certa estaremos espalhando coisas más, mas estamos recebendo coisas más de volta e com carga dobrada. Isso é Lei da Natureza, sem falha. Veja o que recebemos quando plantamos uma semente. Muitas sementes de volta. Uma semente de laranja gera uma laranjeira e essa fornece muitas e muitas laranjas por muito tempo.

Nosso pensamento é o veículo que conduz alegria, tristeza, saúde, doença, paz e guerra.

Nessa altura, você, que é inteligente, já deve saber por que devemos esquecer os maus sem lhes desejar mal. Não é ser bonzinho, como pode estar pensando. É Ciência da Vida. Esquecer é o maior meio de defesa espiritual e somos, cientes ou não, os únicos construtores de nossa vida. Fica claro, agora, porque Cristo disse para amar os nossos inimigos, pois ele conhecia muito bem a arte de pensar.

O povo desconhece isso e sofre muito, embora reze , faça penitência, faça novenas que, em nada podem remover a causa das doenças, que está no modo de viver, agir e pensar do ser humano.

É bom conhecer esse assunto, porque pensamentos negativos estão girando na atmosfera da terra e eles vão se aproximar das pessoas incautas. Quem já tiver esse conhecimento, manda esses pensamentos embora e mentaliza outros de sentido contrário, constituindo nosso lema em eliminar gradativamente todo sentimento negativo: de ódio, de vingança, de ciúme, de tudo que representa o mal.

Comece fazendo essa prática de higienização da mente, como recomenda esse folheto e, depois de um mês, dois ou mais, faça uma contabilidade do que mudou em sua vida. Você estará de posse daquela verdade de Cristo: Conheceis a Verdade e a Verdade vos libertará.

Você vai deixar de lado essas muletas velhas e vai caminhar respirando outro oxigênio da vida, porque você estará criando condições para que se aproximem de você e de sua família os fluidos espargidos pelos Espíritos Superiores que habitam mundos de alta evolução e não se descuidam um segundo. Onde houver um pólo de atração, aí eles estão, por um segundo que seja, como um relâmpago que passa e afasta a sujeira astral que, porventura, esteja em nosso meio.

Meu abraço carinhoso a você e à sua família.

Aquiles Moisés dos Santos
Belo Horizonte, MG, 11 de maio de 2003

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo