gazeta2.jpg (8041 bytes)

Fazendo comparações

Aquiles Moisés dos Santos

... tudo que existe no Universo, do infinitamente pequeno ao infinitamente grande está sob o controle da Força Criadora, porque o Universo inteiro está regido por leis naturais, comuns e imutáveis e que são aplicadas a tudo e a todos, sem haver necessidade de ficar essa Força Criadora olhando diretamente o que se passa com esse ou aquele.

Quem estuda a Bíblia cientificamente e não com viseiras dogmáticas, chega à conclusão de que o Racionalismo Cristão é a continuidade direta dos ensinamentos de Jesus Cristo, principalmente aqueles ensinamentos do Nazareno antes do ano 325 de nossa era.

Há dias o Presidente Astral do Centro Redentor Filial da Rua Guajajaras, 1975, Bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, Delfim Moreira, disse que não cai uma única folha de uma árvore que não seja do conhecimento do Grande Foco de Luz, da Inteligência Universal, da Força Criadora, que são palavras bem mais reais para dizer o que o povo, em sua maioria, chama de Deus.

Muita gente, e até mesmo dentro da Doutrina do Racionalismo Cristão, repete essa afirmação, mas não coloca os dados em prato limpo para entendimento geral, e muita gente fica duvidando disso, alegando que Deus, a Força Criadora, não pode ficar vistoriando isso e aquilo.

No entanto, tudo que existe no Universo, do infinitamente pequeno ao infinitamente grande está sob o controle da Força Criadora, porque o Universo inteiro está regido por leis naturais, comuns e imutáveis e que são aplicadas a tudo e a todos, sem haver necessidade de ficar essa Força Criadora olhando diretamente o que se passa com esse ou aquele.

Outra orientação de Jesus Cristo para seus discípulos era de vigiar e irradiar constantemente, para ficarem livres das tentações e o Mestre Luiz de Mattos, iluminado pelo Astral Superior, nos ensinou a irradiar para haver religação com os espíritos de Luz e esse contato traz alívio para os sofrimentos, coragem para a luta e limpa astralmente nosso espírito, que fica mais sintonizado com o mundo ao nosso redor e essa prática cria em volta de cada um uma barreira fluídica de tamanha rigidez que os pensamentos negativos de outrem não podem transpor.

O livro Prática do Racionalismo Cristão afirma que a Limpeza Psíquica é uma das medidas de mais alto valor e precisa ser feita diariamente, duas ou mais vezes por apenas por cinco minutos, quando feita no lar ou individualmente onde estiver o ser humano.

Constantemente o Presidente Astral, de uma Filial do Centro Redentor aqui de Belo Horizonte, resumindo o que foi dito na sessão, recomenda a feitura de duas irradiações "B" antes de se fazer uma leitura, antes de entrar em um ônibus, antes de uma consulta e isso é porque a Limpeza Psíquica é como que a chave do pensamento que, quando utilizado para o bem, facilita nosso navegar nesse mar tempestuoso, que é a vida de todos nós neste Planeta Terra tão martirizado pelos falsos religiosos e pelos falsos políticos, que andam à solta em nosso país e também nos demais países da Terra.

Os racionalistas cristãos, conscientes ou não do fato, podem ficar felizes por terem surgido no cenário terrestre dois valorosos discípulos de Jesus Cristo, Luiz de Mattos e Luiz Alves Thomaz que, diretamente orientados por iluminados espíritos do Astral Superior conseguiram desenterrar os ensinamentos de Jesus Cristo, o maior líder espiritualista da Terra e colocar esses ensinamentos em linguagem atual, de maneira concisa, sem ostentação à altura de quem tem ouvidos de ouvir e olhos de ver.

 

Aquiles Moisés dos Santos
Belo Horizonte, 14 de setembro de 2003

 

Página Principal da Gazeta  | Página anterior

Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo